por Vieseg Consultoria e Planejamento de Segurança LTDA.



Cuidados na terceirização de serviços III

(contratação de policias da ativa)

Os empresários por vezes abrem mão de contratar uma firma especializada em proteção patrimonial, para ter como “seguranças” na empresa policiais da ativa, quase sempre policiais militares.

Os policiais que se dedicam ao conhecido e ilegal “bico”, não podem e nem desejam trabalhar com contrato, visto que seus compromissos com a Corporação não lhes permitem cumprir rigorosamente uma escala de trabalho.

O raciocínio do empresário é simples: - passo a ter uma segurança mais do que eficiente, com uma despesa baixa, visto que o custo de contratar uma empresa especializada é muito maior, bem como se for o caso de segurança orgânica a elevada carga de encargos trabalhistas deixa de existir, ou seja, um bom negocio.

Porem o que se observa é outra realidade.

Os policiais contratados enquanto lhes servir o “bico” vão trabalhar com afinco e responsabilidade, porem quando não mais puderem ou necessitarem do cargo, via de regra vão premiar seu contratante com uma bela reclamação trabalhista, o que pode ser facilmente confirmado por Advogados que se dedicam ao ramo da Justiça Trabalhista, e ai toda a economia anteriormente feita deixa de existir e quase sempre se transforma em prejuizo.

De outra parte a responsabilidade civil e criminal por atos praticados por esses agentes quando na função de “segurança”, terão sempre como coadjuvantes o mesmo empresário que os contratou acreditando ter feito um excelente negocio.

Segurança é coisa seria, consulte sempre alguém do ramo.


José Carlos Alves Viégas – Consultor de Segurança
Artigos
 
Cuidados na terceirização de serviços
 
Cuidados na terceirização de serviços II
 
O traficante pode ser seu vizinho - Cuidados com nossos filhos
 
Cuidados na terceirização de serviços III
 
Sistemas de segurança são perfeitos
 
A publicidade o coloca em risco
 
Cuidados com seus documentos
 
Vantagens da Terceirização
 
Dia do Sindico
 
Cabine Blindada
 
Pizza Bandida

Ag. Frase Publicidade | 2012 - todos os direitos reservados